App da Bosch quer colocar caixa de ferramentas no celular. Foto: divulgação.

A Bosch lançou um aplicativo especial para profissionais de engenharia, arquitetura e construção civil, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.

O Bosch Toolbox, que é gratuito, apresenta seis recursos úteis para os profissionais da área: lanterna, conversor de medidas e escalas, câmera de medidas, gerenciador de projetos e catálogo de produtos da marca.

O aplicativo, que se apresenta como uma "caixa de ferramentas" no celular, pode ser usado como um caderno de notas, usando a câmera do smartphone para tirar medidas e fazer marcações e anotações em foto, vídeo ou texto sobre a obra.

O gerenciador de projetos permite a criação de relatórios diretamente do canteiro de obras. Os documentos podem ser enviados por e-mail e auxiliam na manutenção de um histórico detalhado e digital do andamento da obra.

O conversor de medidas do app suporta 50 unidades de medição como distância, área, temperatura, volume, velocidade, força do vento, pressão, voltagem, consumo, torque e ângulo.

Além disso, caso o usuário esteja na necessidade de comprar alguma ferramenta, o app faz o serviço de buscar, via geolocalização, as lojas revendedoras da marca que ficam mais perto.

"O aplicativo faz a integração com o banco de dados da Bosch, possibilitando a consulta às revendas de produtos, assistências técnicas e ao Serviço de Atendimento ao Consumidor", Mark Schwartz, chefe de Marketing da marca Bosch Ferramentas Elétricas para América Latina.