Alguém aí tem pra vender? Foto: divulgação.

A multinacional Ticketbis, plataforma online de compra e venda de ingressos, registrou em 2012 um faturamento de R$ 32 milhões, e o Brasil teve uma participação grande neste bolo: 35% do faturamento na América Latina e 16% no mundial.

Levando em consideração a porcentagem do Brasil no faturamento mundial da empresa, o mercado local rendeu cerca de R$ 5,1 milhões. E o país deve continuar puxando estes índices, segundo avalia a empresa.

A chegada de eventos como a Copa das Confederações e do Mundo, pode impulsionar ainda os negócios para a Ticketbis, que aposta na venda informal de ingressos de jogos, shows e outros espetáculos.

Entre os investimentos realizados, segundo aponta o country manager Ricardo Noryo, foram aprimorados aspectos técnicos da web e ampliada a equipe de profissionais da solução.

"Queremos proporcionar um ambiente seguro para as transações além de oferecer facilidades e garantias aos clientes, surgindo como uma alternativa para o comércio informal de ingressos”, acrescenta.

Mundialmente, a plataforma desenvolvida pela startup espanhola já chegou a 100 mil usuários cadastrados e 6 milhões de usuários únicos, entre transações de venda e compra de ingressos.

Recentemente a startup lançou sua solução em mercados latinos como Colômbia, Peru e Venezuela, que se juntou aos outros países de atuação como Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Itália, México, Portugal, Reino Unido e Rússia.

Há quatro anos em operação no mundo e três no Brasil, a empresa busca agora reforçar o posicionamento de suas filiais.

A nova fase do projeto de internacionalizaçãoseguirá com a abertura de negócios na Europa e na América Latina, além da possibilidade de começar uma operação no mercado asiático. O valor de investimento para a expansão não foi divulgado.