Dell lançou NetVault Backup 10 e DR6000 no Brasil. Foto: flickr.com-photos-barjack

Para atender aos principais desafios das médias e grandes empresas em relação ao armazenamento de dados, a Dell lançou dois produtos no Brasil: a solução NetVault Backup 10, para proteção de dados multiplataforma, e o DR6000, novo appliance para desduplicação de dados.

O NetVault Backup 10 traz uma nova interface gráfica web, uma escalabilidade três vezes maior e um desempenho melhor ao ser integrado com o novo appliance de desduplicação DR6000. 

Este último é desenhado especificamente para empresas de maior porte, pois oferece mais do que o dobro da capacidade e uma maior escalabilidade se comparado à versão DR4100, otimizada para organizações de pequeno e médio portes. 

Por outro lado, trata-se da primeira solução da indústria de desduplicação na origem para backup NFS e CIFS. 

“Essas duas soluções são resultado de importantes investimentos em backup e recuperação de dados realizados pela Dell nos últimos dois anos, no sentido de criar um portfólio que ajude as empresas a serem mais ágeis e, ao mesmo tempo, facilite as tarefas dos departamentos de TI”, afirma Tulio Werneck, Diretor de Marketing da Dell Software para América Latina. 

“Atualmente, as soluções para proteção de dados da Dell são utilizadas por mais de 83 mil clientes ao redor do mundo, incluindo Brasil”, complementa.

NetVault Backup 10 oferece uma nova interface gráfica baseada na web, com um fluxo de trabalho intuitivo. Isso permite que os administradores configurem, gerenciem e monitorem o sistema de backup. 

A capacidade de replicação e compartilhamento de arquivos foi duplicada com as novas soluções, permitindo aos clientes replicar dados simultaneamente de 64 appliances diferentes da série DR para um único appliance, o DR6000.

Com o novo banco de dados de backend, o NetVault Backup triplicou sua escalabilidade em relação à versão anterior. 

O DR6000 fornece até 180TB de capacidade de armazenamento utilizável, um aumento de 122% em relação aos 81TB oferecidos pelo DR4100. 

Ele também oferece suporte para unidades de disco de 4TB, resultando na melhoria da densidade de armazenamento e de quatro gavetas de expansão MD1200.