A Eleva Educação conta com um total de 52 mil alunos e 4,3 mil colaboradores. Foto: Divulgação.

A Eleva Educação, holding de educação básica que possui sete redes de escolas no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, adquiriu 1,5 mil licenças da solução de segurança Kaspersky Advanced com a Buysoft, revenda de software de Maringá.

O grupo educacional é cliente Buysoft desde 2014 com soluções Microsoft e 87 licenças da Adobe Creative Cloud. 

A nova implementação, voltada para a solução de segurança virtual, foi realizada com apoio do time técnico da Buysoft.

Além de fornecer segurança antivírus e detecção de ameaças virtuais através da análise do funcionamento das máquinas, o produto inclui ferramentas de gestão e realiza inventário de licenças de software, entre outras funções.

"A solução de endpoint Kaspersky é importante na proteção dos computadores de todas as escolas do grupo. Por meio da parceria com a Buysoft, conseguimos melhorar a qualidade do serviço, uma vez que segurança digital é um assunto de extrema relevância para a empresa", explica Bruno Faria Aguieiras, gerente de infraestrutura de TI e Segurança da Informação.

O grupo Eleva conta com um total de 52 mil alunos e 4,3 mil colaboradores.

Sediada há oito anos em Maringá, a Buysoft atendeu a cerca de 3 mil empresas nos últimos 12 meses. A empresa atua com as marcas Microsoft, Kaspersky, Adobe e Autodesk.