Topázio Silveira Neto.

A Flex, empresa catarinense de contact center que está entre as 10 maiores do segmento no país, acaba de entrar no Bovespa Mais, categoria da bolsa de valores brasileira focada em empresas de pequeno e médio porte.

Com a entrada no Bovespa Mais, a Flex pode vender parte do seu capital para investidores, enquanto se prepara para uma oferta pública no futuro (um IPO, para usar a sigla em inglês).

“A decisão permitirá acesso ao mercado de capitais viabilizando o financiamento para o planejamento estratégico que privilegia inovação e ampliação de mercado para os próximos anos”, diz o presidente da Flex, Topázio Silveira Neto.

A Flex vem apostando alto: nos últimos dois anos, R$ 55 milhões na abertura de novas unidades e na aquisição de empresas e desenvolvimento próprio para entrar em áreas como inteligência artificial, big data & analytics, bots, machine learning, agentes virtuais e unidades de resposta audível cognitivas. 

“A perspectiva para 2018 é dar continuidade aos investimentos nessas tecnologias, aumentando a eficiência e possibilitando ampliação da base de operações e clientes”, aponta Silveira.

Fundada em 2009, a Flex tem 13,5 mil profissionais distribuídos em Santa Catarina, nas cidades de Florianópolis, Lages, Xanxerê e São Paulo, em Engenheiro Coelho e na capital. São 100 milhões de interações com consumidores por mês para 80 clientes através de diferentes plataformas. A companhia faturou R$ 580 milhões no ano passado.

A entrada no Bovespa Mais deve bancar uma nova fase na aceleração da empresa, que em 2014 vendeu uma participação revelada para o fundos de investimentos Stratus SCP Brasil.

O Bovespa Mais foi criado em 2007 com o intuito de promover a abertura de capital das empresas de forma mais gradual. As companhias que ingressam nessa categoria tem fazer um IPO em até sete anos.

Hoje são 17 nomes listados, incluindo alguns do setor de tecnologia como BRQ, Quality Software e Altus. A Senior Solution entrou no Bovespa Mais, mas já fez a sua abertura total de capital e hoje está no chamado Novo Mercado da Bovespa.