A J&J tem marcas como Johnson’s, Neutrogena e Tylenol, Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Johnson & Johnson Consumer Health, dona de marcas como Johnson’s, Neutrogena, Sundown, Listerine e Tylenol, contratou a Infracommerce, especializada em soluções para e-commerce, para desenvolver uma plataforma de conexão entre pequenos varejistas e distribuidores.

Batizada de "Cuidado Todos os Dias", a plataforma terá funcionalidades como compras on-line do portfólio completo, entregas em até 72 horas e lista sugerida do portfólio ideal de acordo com o perfil de venda de cada estabelecimento, além do acesso a ações promocionais.

A ideia é assegurar uma fácil reposição de produtos nas prateleiras, aumentando a recorrência de compra por meio de inteligência aplicada nas recomendações. 

“No modelo de distribuição tradicional, não haveria como garantir que as ações fossem 100% implementadas e com a mesma agilidade", destaca Karina Rocha, diretora de operações da Johnson & Johnson Consumer Health.

A Infracommerce será responsável pela operação do ecossistema, desde o desenvolvimento e sustentação do site, integração e gestão dos parceiros de logística e atendimento ao varejo, até serviços financeiros. 

“Sabemos que a digitalização da rota de mercado indireta apresenta vários desafios, mas temos certeza de que nosso ecossistema de Customer Experience as a Service (CXaaS) trará benefícios para a J&J, seus parceiros de distribuição e, mais importante, para o pequeno varejo”, afirma Guido Carelli, vice-presidente de B2B da Infracommerce.

No projeto, o executivo destaca que a companhia apoiará a J&J em pontos como visão de canais aliada à tecnologia, equipe de inteligência de vendas, SAC, plataforma e HUB de integração.

Nesta primeira fase, a ferramenta estará disponível em regiões do Sudeste, mas seu acesso será expandido nos próximos meses.

Criada em 2012, a brasileira Infracommerce é especializada em negócios digitais e atua reunindo plataforma, marketing, conteúdo, pagamento, logística e SAC em três núcleos centrais de competência: plataforma omnichannel, marketing & vendas e operações.

Com presença no México, Colômbia, Chile e Argentina, a empresa tem mais de 1 mil funcionários e 83 mil m² de galpões próprios e dark stores, sendo responsável pela operação de e-commerces de marcas como Ambev, Motorola, Nike e Unilever.

Fundada em 1886, a Johnson & Johnson tem sede em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e está há 88 anos no Brasil. Suas ações fazem parte da lista industrial de Dow Jones.