As compras pela internet terão mais uma opção de pagamento com a chegada do EvoluCard.

Foram investidos mais de R$ 1 milhão em pesquisa e desenvolvimento durante dois anos. O objetivo do novo serviço é proteger os dados do cartão de crédito das fraudes online.

Em 2015, a companhia almeja já ter 15% de participação nesse mercado.

Para utilizar o serviço, o usuário cria uma conta e vincula até três cartões de crédito ao número de celular.

Quando efetuar uma compra, deve inserir o número do telefone móvel para receber uma mensagem com um token de cinco dígitos que deverá ser completado com o código de segurança do cartão para concluir o pagamento da compra.

Para passar a integrar as lojas virtuais, a empresa firmou parcerias com as plataformas do e-commerce Rakuten, VTEX, Vertis, iSet e Webstorm.

A expectativa é que até o final de 2012 mais de mil lojas virtuais já disponibilizem o serviço como forma de pagamento para os consumidores.

A forma de pagamento aceita as bandeiras de cartão de crédito Visa, MasterCard, Amex, Elo e Diners Club. A utilização é totalmente gratuita para os consumidores.

Conforme a empresa, a ferramenta também tem um sistema de otimização no envio de SMS que garante o recebimento em segundos ou uma ligação automática (via URA) informando os dados da compra e o token.

O EvoluCard funciona com todos os planos, inclusive, pré-pagos sem créditos e com as principais operadoras (Vivo, Oi, Claro, TIM e Nextel).

De 80 milhões de usuários de internet, cerca de 31 milhões de usuários compram pela internet conforme pesquisa do e-bit.