O wi-fi foi tão bom quanto os doces. Foto: Fenadoce.

A Vetorial foi a responsável pela estreia das conexões wi-fi na Fenadoce, tradicional feira de Pelotas encerrada neste domingo, 17.

A companhia ofereceu um link dedicado de 10Mbits/s com uma velocidade média entregue de 3Mbits/s para os usuários, cujo número chegou a 390 no momento de pico.

Foram disponibilizados 12 pontos de acesso com 2,4 Ghz, mais três em 5Ghz para demandas especificas ou seja segmentos que precisavam de maior banda como a sala de imprensa e o prédio anexo ao pavilhão central.

“Nós assistimos todo o jogo do Inter pela internet e não trancou nenhuma vez”, confessa Natache Mendieta do estande da loja Super Útil.

Vetorial também disponibilizou a rede para todo o sistema de monitoramento de câmeras de segurança na feira, controlados pela Com.seg Soluções em Segurança.

A Vetorial já havia realizado projetos similares para a Feira do Polo Naval em Rio Grande e também na Expoarroz em Pelotas.

Fundada em 1996, a companhia trabalha com comunicação de dados, datacenter e telefonia IP e atende mais de 600 clientes incluindo nomes como Engevix, Estaleiro Atlântico Sul, Tecon Rio Grande e Bunge.

Já na sua vigésima edição, a Fenadoce acontece 17 hectares e 22 metros de área coberta. São 19 dias de feiras, 310 expositores e 311 mil visitantes, movimentando negócios de R$ 20 milhões.