Foto: flickr.com/photos/declanjewell

O UOL já está com a sua home page adaptada para atender a audiência gerada pelos dispositivos que utilizam o novo protocolo da Internet, o IPv6, ativo desde o dia 06 de junho.

Com a medida, o UOL embarca numa tendência crescente da internet mundial.

Pesquisa da fornecedora de produtos e soluções de telecomunicações BT com organizações globais apontam que enquanto no ano passado 5% das companhias haviam adotado o IPv6, em 2012 já são 13% das empresas com a nova implementação.

Conforme o mesmo estudo, mais de 44% dos entrevistados planejam implantar o IPv6 em dois anos, tanto em razão da crescente expansão da Internet quanto do esgotamento dos endereços IPv4.

De acordo com o UOL, a iniciativa busca garantir o acesso ao site.

Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 6,1 bilhões de páginas vistas todo mês.

A home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos.

São mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa no site. A empresa, no entanto, não informou quanto por cento dos conteúdos está adaptado.

O endereço IP é a identificação única de todos os dispositivos conectados a Internet.

Os endereços livres atualmente - chamados IPv4 - estão se esgotando no país e por isso foi necessário desenvolver uma nova versão.

Há previsões de que os blocos livres de IPv4 se esgotem ainda este ano.