Rede Vivo: validação de NF-e no ERP não é mais uma dor. Foto: divulgação.

A Rede Vivo, que tem sede em Santa Maria e é a quinta maior rede de supermercados do Rio Grande do Sul, com faturamento anual na casa dos R$ 330 milhões, implantou a solução de NF-e da Target IT, em um projeto conduzido pela Spadari TI.

A rede trabalha com um volume de cerca de nove mil notas eletrônicas recebidas ao mês.

O gerente de TI da Rede Vivo, Marcos Wentzel, explica que, com 24 lojas e mais de 1,8 mil colaboradores diretos, a empresa investia muito tempo na recepção das notas, validação e input dos dados no SAP.

“O processo manual atrasava a recepção dos veículos com as mercadorias que chegavam, porque os funcionários tinham que realizar o processo naquele momento. Com a automação do processo, agora as mercadorias são recepcionadas rapidamente”, destaca o gerente.

Da Target TI, a ferramenta adotada foi o Validate, que faz a validação e gestão dos arquivos xml.

Já a Spadari entrou com a integração dos documentos validados para o SAP, cuja ferramenta garante a automatização das transações Migo, Miro e VL31N (Create Inbound Delivery).

“Hoje, o pessoal antes dedicado a tarefas de validação de NF-e pode ser alocado a outras atividades. Conseguimos garantir a integridade dos dados coletados, controle sobre as notas e facilidade de comunicação com o sistema de gestão”, finaliza Wentzel.

O investimento em TI é uma constante na Rede Vivo.

No começo deste ano, a varejista migrou os ambientes SAP do banco de dados MaxDB para Microsoft SQL com a consultoria da gaúcha  BasisIT.

Segundo contou Wentzel à época do projeto, a rede enfrentava, antes, problemas de performance que impossibilitavam a execução de alguns processos devido a lentidão dos ambientes SAP.

Com a migração, o problema acabou, comenta o gestor da TI da rede que tem 24 lojas em 16 cidades do Rio Grande do Sul.