Paulo Osterkamp, novo head do setor público na Cisco do Brasil. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Cisco acaba de anunciar a promoção de Paulo Osterkamp para o cargo de head do setor público da companhia no Brasil.

O executivo vai se reportar diretamente a Ricardo Mucci, country manager da Cisco do Brasil.

Osterkamp está na empresa desde 2016, quando ingressou como gerente de contas sênior. Ele ocupou a posição por três anos e, em 2019, tornou-se gerente regional de vendas para o Governo Federal, cargo que ocupou até março deste ano.

Ao longo de seus 20 anos de experiência no setor de tecnologia, foi executivo de contas do Gartner, diretor da CA Technologies, gerente de diversas áreas na Algar Tecnologia e também atuou na Datacom.

O executivo é técnico em processamento de dados pela Escola Cenecista General Canabarro, graduado em redes de computadores pelo Centro Universitário do Triângulo e tem MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de uma especialização na Universidade da Califórnia (UCI).

Na nova posição, Osterkamp passa a liderar os negócios da Cisco no setor público, desenvolvendo estratégias para apoiar clientes do governo e empresas públicas, com destaque para o segmento de energia e oil & gas, com soluções e aplicações.

Além disso, o novo head será responsável por fortalecer o posicionamento da companhia como a principal parceira tecnológica do setor público.

A Cisco opera na América Latina desde 1993, contando atualmente com cerca de 2,5 mil funcionários e 5,7 mil parceiros. No Brasil, a empresa chegou no ano seguinte.