SERRA

Metadados compra Skeel

28/06/2021 11:56

Empresa de software para RH leva solução de recrutamento com inteligência artificial.

Sócios da Skeel e Metadados. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Metadados, uma empresa tradicional no segmento de software para recursos humanos com sede em Caxias, comprou 64% da Skeel, uma startup também sediada na cidade que tem uma solução que aplica inteligência artificial para gerenciamento dos processos de seleção e recrutamento. 

Não foi aberto o valor do negócio. A Metadados divulgou apenas que deve investir R$ 1,5 milhão no produto, dobrando a equipe para 22 pessoas até o final do ano e chegando a 40 até 2023. 

A Skeel oferece processos de solicitações e aprovação de vagas, recrutamento interno, publicação automática das oportunidades nos maiores portais públicos de vagas, gestão do processo, comunicação com os candidatos, entrevista online e inteligência artificial que prioriza os melhores candidatos para cada vaga.

A empresa já tem clientes como Unimed Nordeste, Bertolini, Safeweb, Orquidea Alimentos, Rivatti, Fusopar e DorfKetal. 

A Skeel foi fundada em 2018 por um grupo de empresários de tecnologia de Caxias do Sul, todos associados ao Trino Polo, uma entidade local.

O grupo incluía representantes da Datalan, JMSoft, Effective, três empresas de sistemas de gestão; da Winckler, de desenvolvimento de software; da Native, de comunicação IP e da Enttry, dona de uma solução de gestão de impressões.

Dos sócios fundadores, continuarão fazendo parte do time da Skeel Leonardo Martins, da Winckler e Thiarlei Macedo, da Enttry.

“A operação potencializa os negócios das duas empresas. A Metadados passa a ter um produto competitivo e moderno no portfólio de recrutamento e seleção e a Skeel alavancará seu processo de expansão de mercado e produto de forma acelerada. Os clientes das duas empresas serão os mais beneficiados com o negócio”, explica Macedo. 

Segundo o diretor administrativo e comercial da Metadados, Robledo dos Santos Luza, a estratégia da Metadados em assumir o controle da Skeel faz parte de um ciclo de evolução e inovação iniciado nos últimos anos, visando tornar a empresa mais inovadora, ágil e competitiva. 

“As soluções de recrutamento e seleção possuem atualmente uma grande demanda. Entendemos que é um nicho importante para as pretensões estratégicas futuras da Metadados e queremos ser um player relevante neste mercado", afirma Luza. 

No mercado desde 1986, a Metadados tem 1,3 mil clientes e três unidades, localizadas em Caxias do Sul, Porto Alegre e Barueri. 

Veja também

OUTSOURCING
Simpress: recrutamento e seleção com JobConvo

Em 11 meses, o tempo utilizado em processos de contratação foi reduzido em 50%.

PESSOAS
Plusoft agora tem CHXO

Cargo de Valéria Borges foi criado para liderar o novo RH da empresa, que agora se chama HX.

DUREZA
Golpistas oferecem empregos fakes

Fraude se aproveita de desempregados cobrando taxas em seleções falsas.

TENDÊNCIA
Blue: mais uma edtech no modelo ISA

Traduzindo: faça um curso de programação e pague quando estiver empregado.

CURRÍCULOS
Fernanda Amorim, ex-Page, é sócia na Find HR

Consultoria de RH focada em tecnologia está reforçando o time.

RECRUTAMENTO
Apsen Farmacêutica: processo seletivo com Taqe

Plataforma conta com quiz ao vivo e inteligência artificial para a seleção de candidatos.