João Luiz Domingos

A FiveActs, um dos maiores parceiros da Tableau no Brasil, acaba de contratar João Luiz Domingos, um dos fundadores e ex-diretor comercial do distribuidor QlikTech Toccato, para assumir a posição de diretor da regional Sul da empresa.

A base será Florianópolis, com times de profissionais em Curitiba e Porto Alegre.

Domingos é um executivo experiente no mercado de BI. Além de ter comandado por seis anos uma rede de 60 revendas da Toccatto, o profissional passou também pela Nórdica Software, outra distribuidora da QlikTech no país.

“A Tableau é a ferramenta que mais está aderente as necessidades dos usuários finais, sem perder a governança por parte da TI”, avalia Domingos. “A política de licenciamento permite empresas de pequeno e médio porte terem acesso e as grandes empresas poderem ter um grande número de usuários sem um custo abusivo”, agrega.

A multinacional, um dos nomes quentes do mercado de ferramentas para visualização de dados e Big Data, está no Brasil desde 2012 e ainda engatinha quando o assunto é a base de revendas.

Mesmo assim, já tem 750 clientes no país. Na base da FiveActs, estão nomes como Nextel, Magazine Luiza, Lojas Americanas, Natura, AES Eletropaulo e Secretaria da Fazenda de São Paulo. 

A meta é agregar 10 clientes no Sul em 2015, dobrando o número já em 2016.

Fundada em 2005, a Five Acts começou trabalhando com o software de BI corporativo Business Objects e está no ecossistema Tableau desde 2012. A empresa tem sedes em  São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

A Tableau, empresa de software para análise de dados, alcançou uma receita de US$ 412,6 milhões em 2014, um crescimento de 78% em relação ao ano anterior. 

O faturamento com negócios internacionais teve aumento de 105% em relação ao ano anterior, registrando US$ 93,8 milhões, resultado das mais de nove mil novas contas corporativas conquistadas pela empresa em 2014.