Juliana Dorneles.

A ThoughtWorks, multinacional de desenvolvimento de software, acaba de abrir seu quarto escritório no Brasil, em Belo Horizonte.

A unidade mineira se soma às já existentes em Porto Alegre, São Paulo e Recife. De acordo com nota da empresa, a nova unidade, com 1,2 mil metros quadrados, é a maior do Brasil, com planos de contratar 190 pessoas até o final de 2016.

A ThoughtWorks não revelou seu headcount total em nota divulgando a abertura em BH. Em abril do ano passado, quando do anúncio dos planos de ampliação em Recife, a empresa falava em 200 funcionários no Brasil.

Naquele então, a companhia tinha 50 funcionários na capital pernambucana e o maior contingente  em Porto Alegre, com 140. Outros 10 ficavam em São Paulo. A meta era fazer outras 80 contratações em 2014.

"Estamos buscando futuros thoughtworkers não só na região, mas em todo o Brasil", diz a gerente-geral do escritório de Belo Horizonte, Juliana Dorneles.

Juliana veio de Porto Alegre, onde desde 2012 era gerente de projeto e líder de experiência. Ela também tem passagens pela Dell, Terra Networks e Prumos Interativa

Fundada a mais de 20 anos, a ThoughtWorks cresceu a partir de um pequeno grupo em Chicago para uma empresa de mais de 3 mil pessoas, espalhadas por 30 escritórios em 12 países: Austrália, Brasil, Canadá, China, Equador, Alemanha, Índia, Singapura, África do Sul, Uganda, Reino Unido e Estados Unidos.