A Ulbra lançou um novo portal na web. Foto: Divulgação.

A Ulbra lançou um novo portal na web, que considera ter conteúdo mais completo, enxuto e objetivo, que conta com recursos tecnológicos renovados. 

Nele, as páginas de todas as 17 unidades da Rede de Escolas e das 15 instituições de ensino superior mantidas pela Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra) em seis estados brasileiros têm conteúdo regionalizado, além de acesso às informações do complexo educacional. 

O Portal contempla os itens sugeridos e avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Coordenação de Avaliação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 

No portal integrado há um padrão visual comum às unidades da universidade no RS, e aos Centros Universitários (AM, PA, RO e TO) e Institutos Luteranos (GO e RO). O campus Canoas passa a ter um site próprio. 

Da mesma forma, há um padrão para as páginas das escolas de todo o país. 

Além disso, todo o conteúdo EAD está em um mesmo espaço. Somente nesta modalidade, a Ulbra tem alunos em 21 estados.

O portal tem design responsivo, que se adapta à exibição em diferentes telas de dispositivos, como computadores, tablets e smartphones.

O desenvolvimento do Portal Ulbra Integrado foi realizado por profissionais de comunicação digital, jornalismo e TI da própria da Universidade.