Baguete
InícioNotícias> Philips tem diretor de TI em Saúde

Tamanho da fonte:-A+A

AMÉRICA LATINA

Philips tem diretor de TI em Saúde

Júlia Merker
// quinta, 28/07/2016 10:28

A Philips nomeou Evandro Garcia como novo diretor de Vendas, Marketing e Serviços da área de Tecnologia da Informação em Saúde para a América Latina. 

Evandro Garcia, diretor de Vendas, Marketing e Serviços de TI em Saúde para a América Latina. Foto: Divulgação.

O executivo já liderava a área de Serviços da Philips epassa a lliderar as estratégias de expansão das soluções em Healthcare IT.

Com 15 anos de experiência profissional, desenvolveu sua carreira em posições de liderança de hospitais e serviços na área de saúde, como Unimed Maringá, GP Investimentos, First Line e Grupo Sobam.

Em março, a Philips também anunciou mudanças em sua estrutura executiva para impulsionar seus negócios na área de saúde no Brasil. Renato Garcia Carvalho foi nomeado como novo líder e diretor geral para a área de Saúde da Philips no país.

Diretor geral da área de iluminação da companhia nos últimos dois anos, Carvalho aassumiu a área de saúde, que antes integrava a divisão de iluminação.

A mudança marcou uma nova etapa para a empresa na área de saúde. A companhia fez diversos investimentos no Brasil, como a aquisição da catarinense Tasy, de gestão de planos de saúde.

Na América Latina, a empresa adquiriu Clinical Informatics e da Volcano na Costa Rica, especializada em ultrassom intravascular.

A empresa também anunciou no mês de novembro de 2015, um investimento de cerca de R$ 20 milhões, usados na expansão de sua fábrica em Varginha, Sul de Minas Gerais, que será agora o centro de produção, conhecimento e inovação de soluções de saúde e bem-estar para a Philips na América Latina.

Júlia Merker