Evento em SP reúne especialistas em temas como imigração corporativa nos EUA. Foto: Pexels.

São Paulo vai receber em agosto a primeira edição do Cross Borders, evento que reunirá especialistas brasileiros e americanos em temas importantes para quem está interessado em investir nos Estados Unidos.

“Organizamos uma programação de palestras baseada em pesquisa feita com profissionais brasileiros que têm interesse em saber mais sobre como funcionam o sistema tributário, as regras da imigração, as condições para investimentos e uma série de outras informações estratégicas para ter sucesso nos Estados Unidos”, explica a diretora do World Investors Network, Carmen Luisa Bracamonte

O evento é gratuito e aberto a todos os profissionais interessados em imigrar, mas as vagas são limitas. A programação completa das palestras e o acesso aos formulários de inscrição podem ser acessados no site do evento.

"Embora nosso foco esteja em empresas e indivíduos que têm entre as suas diretrizes futuras entrar no mercado norte-americano, também estamos preparados para dar suporte a qualquer interesse na identificação de oportunidades de investimentos estrangeiros diretos (IDE) através de Private Equity e Venture Capital em ambos os países, Brasil e Estados Unidos", detalha Luisa.

Entre os palestrantes estão o advogado tributarista da WFaria Advogados, Fernando R. Martins, que abordará o tema do regime especial de regularização de ativos no exterior; Robert F. Loughran, especialista em imigração corporativa e direito de imigração e Raquel Burson, advogada especializada em estratégias de imigração para projetos globais.

Também irão falar durante o evento nomes como Ron Coppage, profissional do setor de investimentos e Geri Wills, especialista no sistema tributário norte-americano.

O evento acontece de 9 a 12 de agosto, sendo as manhãs dos dias 9 e 11 dedicadas às palestras e o restante do tempo reservado para reuniões privadas que os participantes podem agendar com os especialistas para sanar duvidas mais pontuais.

“As reuniões exclusivas entre participantes e palestrantes são essenciais para fornecer detalhes mais específicos sobre a realidade dos negócios nos Estados Unidos”, explica Luisa.

Em estimativa feita pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil no final de 2015, o volume de brasileiros vivendo nos Estados Unidos varia entre 1,3 milhão a 1,4 milhão de pessoas.

O ministério ainda não divulgou uma atualização do fluxo imigratório, mas a atual conjuntura econômica, social e política do Brasil provocou um aumento no número de pessoas que desejam deixar o país.

No ranking de destinos, os Estados Unidos são a primeira opção de 23,8% dos brasileiros que buscam um novo país para viver, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).