Márcia Candiago.

Márcia Candiago, ex-gerente de contas chave da ITS, acaba de assumir o cargo de diretora de operações para a região Sul da Seidor.

Tanto a Seidor como a ITS são parceiras da SAP, assim como a Sonda Procwork, na qual a executiva foi gerente de serviços entre 2006 e 2009.

Ainda na área de sistemas de gestão, Candiago foi gerente de projetos da IFS. 

A executiva também passou um período fora da área de TI, atuando como gerente de vendas do Kurotel, um SPA de alto padrão instalado em Gramado, na Serra Gaúcha.

"Vejo grande potencial e oportunidades de crescimento das empresas da região. Estreitar o relacionamento com os clientes favorecerá a implementação de soluções que os auxiliem na gestão dos processos e na inovação tecnológica", afirma Candiago.

A Seidor abriu uma unidade em Porto Alegre no final de 2018, sob o comando de Marcelo da Costa Duarte, executivo experiente no mercado SAP.

Duarte passou pela direção das operações de diferentes parceiros da SAP no Rio Grande do Sul, começando pela Sonda em 2009 e passando depois por Formers, Tech Mahindra, Tridmen e Pelissari. 

"Tivemos uma expansão na carteira de clientes e, para suportar o crescimento, identificamos a necessidade de expandir o quadro de colaboradores com experiência no setor e conhecimento do mercado local", comenta Marcelo Duarte, diretor regional da Seidor Sul.

No Brasil, a empresa tem filiais em São Paulo, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vila Velha e Porto Alegre.

A Seidor fechou 2018 com um faturamento de R$ 106 milhões no Brasil, um aumento de 20% em relação a 2017.  

Não foram abertos dados do país para 2019, mas em nível mundial o faturamento foi de US$ 520 milhões, uma alta de 13%. A empresa tem 5 mil funcionários em 37 países.

A Seidor tem projetos em S/4, C/4H, Ariba e Successfactors e tem uma base importante de implementação do ERP para pequenas e médias Business One, totalizando mais de 200 entregas no país.