Sócios do Internacional na eleições de 2010. Foto: divulgação.

O Sport Club Internacional se prepara um novo pleito eleitoral para definir a mesa diretora do clube no biênio 2013/2014. Para atender os cerca de 75 mil eleitores aptos para a votação, uma das novidades oferecidas pelo clube será a opção de voto via internet.

A decisão foi anunciada nesta segunda, 27, em reunião do Conselho Delberativo do clube.

A empresa responsável por desenvolver o sistema de votação online será a Procergs.

A estatal gaúcha está em fase de planejamento e orçamento do serviço, que será apresentado ao conselho do Inter na próxima semana, conforme afirma a assessoria da companhia.

As datas das eleições não foram definidas, mas o primeiro turno deve ser na segunda quinzena de novembro. O segundo turno - que contará com a participação dos sócios, deve ocorrer no início de dezembro, provavelmente no dia 15.

"Nós temos a informação de que cerca de 60 mil usam a internet para se comunicar com o clube. Utilizaremos esse dado durante a próxima eleição", argumentou o presidente da mesa diretora, Luís Carlos Bortolini, em entrevista ao site do Correio do Povo.

Nas eleições de 2010, além dos mais de vinte mil sócios que compareceram ao estádio Beira-Rio para votar, cerca de dez mil sócios colorados enviaram seus votos via correio. Segundo o clube, o uso da internet eliminará a necessidade do voto por carta.