Em 2013, o penteado mais famoso do Brasileirão também estará disponível no streaming do YouTube. Ou não. Foto: flickr.com/photos/globalite

O YouTube anunciou a criação de um canal de futebol que vai transmitir a partir de 2013 streamings e imagens das principais ligas de futebol do mundo, incluindo o Brasileirão. O Love Football cobrará uma assinatura ainda não divulgada.

A novidade é uma parceria com a agência MP & Silva, que detém os direitos de alguns dos maiores torneios, e a Rightster, especialista em transmissões digitais, conforme informa a coluna Jogo de Negócios, do Terra.

Os vídeos envolverão a Liga Francesa, a Major League Soccer, o Campeonato Brasileiro, a FA Cup e a Série A Italiana.

Por questões de direitos de transmissão, o conteúdo estará disponível para os países que não promovem o campeonato. Sendo assim, o Campeonato Brasileiro chegará para os residentes na França, Alemanha, Holanda, Bélgica, Suíça, Áustria, Japão, Indonésia, Malásia, Cingapura, Tailândia, Vietnã e Myanmar e para o Reino Unido e Irlanda.

Os melhores momentos e gols do campeonato italiano estarão disponíveis três horas após o fim da rodada para todo o mundo, com exceção da Itália, informa a matéria. Os residentes no Brasil terão acesso a Major League Soccer norte-americana, que terá o sinal liberado para todo o mundo, exceção o próprio EUA, Canadá e México.

O canal também vai disponibilizar entrevistas com os atletas e dirigentes, documentários e cenas de bastidores. Na sessão Love Brasileirão, por exemplo, já é possível conferir recomendações de vídeos de outros usuários.

Com sede em Londres e Cingapura, a agência MP & Silva é conhecida no meio do futebol pelas negociações e propostas nos direitos de transmissão de diversas ligas - também envolvendo tênis, basquete e basebol.

A empresa tem um faturamento anual de mais de US$ 250 milhões e presta anualmente mais de 10 mil horas de programação para cerca de 300 emissoras em 160 países.