SAP Labs em São Leopoldo. Foto: divulgação.

O SAP Labs Latin America, centro de desenvolvimento sediado em São Leopoldo, realizará no dia 12 de setembro, das 13h às 22h, o evento SAP Techniversity, encontro que reunirá estudantes para expandir seus conhecimentos em Big Data, Mobilidade e Computação na Nuvem.

O evento, que será realizado na Unisinos, será aberto a um público de 400 estudantes dos cursos de TI, Administração e Engenharia. O objetivo é permitir que os participantes ampliem seus conhecimentos, além de fortalecer sua rede de contatos para gerar oportunidades no mercado de trabalho.

Os interessados poderão participar de três atividades. Uma delas é o Codejam, onde visitarão as instalações da SAP e terão lições com especialistas da empresa, conhecendo tecnologias desenvolvidas internamento como a plataforma de processamento SAP HANA e SAP HANA Cloud.

O Desafio Design Thinking reunirá equipes para encontrar soluções para desafios propostos por especialistas da empresa, usando a metodologia de Design Thinking. Os vencedores que apresentarem os melhores conceitos serão conhecidos na hora, por votação, e serão premiados.

Para participar destas atividades, os interessados devem fazer suas inscrições - que são gratuitas - até o dia 10 de setembro por este link.

Para quem apenas quer conhecer a empresa, o evento também terá atividades de visita a estandes de cloud, mobilidade, HANA, Inovação e Carreira, sem necessidade de inscrição prévia.