Cataratas tem concessão dos parques de Iguaçu e de Fernando de Noronha. Foto: Rodger Savaris.

A empresa de private equity Advent International assinou um acordo para investir na Cataratas do Iguaçu, companhia que atua na operação de concessões de serviços de bilheteria, transporte, alimentação e bebidas, varejo, entre outros, em parques nacionais brasileiros.

O acordo determina a compra de 49,99% da empresa por parte da Advent, informou a Bloomberg.

A partir da assinatura, a Advent fará um aporte de capital na concessionária e trabalhará juntamente com os atuais acionistas, que continuarão como sócios da empresa, para aprimorar os serviços e operações atuais da Cataratas e expandir sua atuação em parques e em negócios relacionados ao turismo.

A expectativa é que o negócio seja concluído no segundo semestre de 2014. 

A Cataratas atualmente detém concessões para prestar serviços aos visitantes do Parque Nacional do Iguaçu e do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha.

A empresa também tem participação acionária no consórcio Paineiras-Corcovado, que fica no Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, e no AquaRio, empresa contratada para prestar serviços no aquário que está em construção na região do Porto Maravilha, também no Rio de Janeiro.

A Advent afirma que investiu US$ 3,7 bilhões em 50 empresas na América Latina desde 1996, incluindo 18 empresas no Brasil.

O Parque Nacional do Iguaçu atraiu 1,2 milhão de turistas em 2010.