SANTA CATARINA

Candidatos ao Senado alinhados com a Fiesc

28/08/2014 14:51

Paulo Bornhausen (PSB), Senado Dário Berger (PMDB) e Milton Mendes (PT) estão alinhados com a Fiesc.

Bornhausen, agora no PSB, é o favorito para levar a vaga do Senado. Foto: Fiesc.

Tamanho da fonte: -A+A

Paulo Bornhausen (PSB), Senado Dário Berger (PMDB) e Milton Mendes (PT) candidatos líderes na eleição à vaga de senador de Santa Catarina, com 25,2%, 15% e 8,7% dos votos, respectivamente, deram provas de alinhamento à visão da Fiesc para o estado nesta quinta-feira, 27.

Os três candidatos participaram de debate na federação das indústrias catarinense e discutiram a Carta da Indústria, um conjunto de propostas com foco em ampliação de investimentos em infraestrutura no estado e a redução da carga tributária, com um novo pacto federativo.

De acordo com nota da Fiesc, os candidatos foram unânimes em defender a execução das propostas da Carta da Indústria e apontar o documento como uma agenda de toda a sociedade. 

"Ela diz respeito ao catarinense mais humilde até o setor industrial", afirmou Paulo Bornhausen. 

(Bornhausen, o favorito para levar a vaga,  é filho do ex-governador de Santa Catarina Jorge Bornhausen. Já foi filiado ao extinto PFL hoje DEM e ao PSD, sendo que atualmente se encontra no PSB, trazido ao partido pelo presidente nacional da sigla, Eduardo Campos).

Para Milton Mendes, a carta aponta necessidade de avanços em questões como burocracia, internacionalização, logística, infraestrutura e juros. “São temas importantes para o setor e também para toda a sociedade, pois significam mais qualidade de vida, mais emprego e mais distribuição de renda", destacou Mendes.

Dário Berger salientou que as propostas são as reivindicações de uma instituição consagrada no cenário catarinense, que merece reflexão e que receberá todo o apoio. "Os objetivos são os da sociedade que quer ver o estado se desenvolvendo e crescendo junto com as pessoas", disse.

Veja também

GESTÃO DE PESSOAS
Intelbras gere RH com Senior

Catarinense especializada em soluções de telecomuncicações integra gestão de pessoas com software da fornecedora conterrânea.

INDÚSTRIA
BMW: fábrica em SC para triplicar vendas

Primeira fábrica da empresa no país ficará em Araquari, região metropolitana de Joinville, com investimento de € 200 milhões.

CRÉDITO
IEL apoia Inovacred em SC

Segundo Fiesc, projetos encaminhados pelo IEL terão “tratamento diferenciado".

FOMENTO
Acate opera BRDE Inova em SC

É possível financiar novos produtos e processos, projetos de pesquisa e inovações.

RANKING
Veja as melhores para trabalhar de SC

Startup de soluções de e-commerce Chaordic ficou em primeiro lugar entre as empresas com menos de mil funcionários.

CONSELHO
Ciser entra no Comciti de Joinville

A empresa entrou em uma das quatro vagas destinadas à sociedade civil organizada dentro do conselho.

REDE
SC: dez institutos de tecnologia e inovação

Rede congrega os dez institutos de tecnologia e inovação a serem instalados em Santa Catarina.