COLABORAÇÃO

Grupo RBS implanta Lync 2013

28/08/2014 17:21

Objetivo foi integrar as equipes baseadas em Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro.

Grupo RBS implantaou Lync 2013.

Tamanho da fonte: -A+A

Para integrar e aumentar a colaboração entre equipes baseadas em Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro, o Grupo RBS implantou o sistema de comunicação unificada Lync 2013 com a consultoria do Grupo Processor

O objetivo era, dentre as funcionalidades do sistema, contar com a ferramenta de videoconferência. Assim, deixaram de ser necessários deslocamentos para reuniões ou, ainda, reserva de sala multimídia. 

“O que fizemos foi popularizar a videoconferência, trazendo para dentro da empresa recursos que as pessoas já estavam acostumadas a usar em casa, como o padrão de comunicação do Skype”, observa o gerente de TI do Grupo RBS, Junior Alves.

O projeto teve início em 2012 e logo foi atualizada para a versão 2013. 

“Foi um trabalho bem consultivo. O nosso time interno fez a implantação, mas contando com o acompanhamento e orientações da Processor para garantir que estávamos no caminho certo”, disse Alves.

Criado para oportunizar a comunicação entre colaboradores, o Lync 2013 teve agregadas funcionalidades como meio de atendimento de chamados pelo Service Desk e a implantação de sala de videoconferência em todas as unidades. 

Eventos internos do Grupo RBS foram realizados pela plataforma, como a conferência de final de ano da presidência para falar dos resultados do ano e os desafios do próximo período. 

Anteriormente, para realizar o evento, era necessário fazer uso da estrutura da RBSTV.

Com matriz em Porto Alegre, a Processor tem unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Joinville, Londrina, Chapecó e Belo Horizonte, além de operações no Chile, Colômbia e escritórios comerciais na Argentina e Estados Unidos. 

O portfólio inclui consultoria, outsourcing, ERP, suporte, serviços técnicos, aplicações (BI, BPM, portais), segurança e CRM.

Veja também

AGILIDADE
Jorge Audy está na DBServer

Audy é um dos nomes mais conhecidos da comunidade de métodos ágeis gaúcha.

SEGURANÇA
Processor vende Trustwave

Com o negócio, os clientes da Processor têm acesso ao suporte nessa área junto a Trustwave. 

TECNOLOGIA INVISÍVEL
ARM: processadores para wearables

Processadores em desenvolvimento poderão ter um consumo na casa dos nanowatts.

HYPER V
SM virtualiza com Processor

Processor foi eleita pela Microsoft como Parceiro do Ano no Brasil em 2013.