Leo Cid Ferreira, CEO da AD.Dialeto. Foto: divulgação.

A Accenture, consultoria internacional de TI, anunciou nesta sexta-feira a aquisição da agência digital brasileira AD.Dialeto, com o objetivo de fortalecer seus serviços de marketing digital.

Segundo destacou a multinacional em nota, a operação da AD.Dialeto será absorvida pela Accenture Interactive, empresa de marketing que é parte da Accenture Digital. Os termos da transação não foram divulgados.

O plano da companhia com a aquisição é reforçar sua estrutura de atendimento ao mercado brasileiro e latino de marketing para varejo online, assim como levar contas importantes como B2W, Electrolux, Accor Hotels, Rossi, e Serasa Experian. No ano passado, a agência teve uma receita projetada de R$ 18 milhões.

A AD.Dialeto, liderada por Leo Cid Ferreira e Philippe Jorge e com 106 funcionários, é um dos principais nomes em marketing digital e commerce no Brasil. Em 2014, foi eleita a melhor agência digital pelos maiores varejistas eletrônicos do Brasil no eAwards.

Para Brian Whipple, diretor executivo senior da Accenture Interactive, a AD.Dialeto se alinhou culturalmente e estrategicamente à multinacional, com "uma fórmula comprovada para retorno de investimento e um foco acurado em performance como o centro de seu DNA".

Segundo Jose Gonçalves, líder da Accenture Interactive na América Latina, a aquisição chega para somar com outras operações, como a do estúdio de design Fjord, lançado recentemente pela empresa no país.

"A adição da AD.Dialeto ao nosso ecossistema ampliará nossas capacidades digitais voltadas ao consumidor, oferecendo uma verdadeira jornada de transformação aos nossos clientes", avalia.

Além disso, o anúncio vem na sequência de outra aquisição como foco em varejo. A Gapso, desenvolvedora de sistemas analíticos de planejamento para supply chain, foi comprada em fevereiro por um valor não aberto.

Investimentos semelhantes também foram feitos em outros mercados. Recentemente, a Accenture adquiriu a Chaotic Moon, um estúdio de tecnologia criativa em Austin, Texas; Pacific Link, um conjunto de agências digitais independentes atendendo Hong Kong e a Grande China; e Brightstep, provedora de conteúdo e soluções de Commerce originária da Suécia.