E-COMMERCE

Extra expõe produtos de clientes Ciashop

28/08/2015 14:45

O marketplace do Extra reúne mais de 829 mil itens de mais de 600 lojas parceiras.

O marketplace do Extra reúne mais de 829 mil itens de mais de 600 lojas. Foto: LDprod/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

A Totvs - por meio da Ciashop, adquirida no final de 2013 - e a Cnova firmaram uma parceria para ampliar a capilaridade de vendas de varejistas clientes da Ciashop, com a inserção de seus produtos no marketplace do Extra.com.br.

O varejista também poderá compor o seu mix de produtos com ofertas de outras empresas que participam do shopping digital. Uma loja online de roupas pode, por exemplo, comercializar acessórios de outras marcas, estabelecendo parcerias para impulsionar as vendas.

“Buscamos, constantemente, formas de aproximar os nossos clientes de novas estratégias de mercado. Estamos entregando mais fluidez e agilidade ao nosso cliente, ajudando-o a potencializar suas vendas através de novos canais”, comenta André Veiga, diretor do segmento de Varejo da Totvs.

O marketplace do Extra.com.br reúne ofertas de diferentes lojas no mesmo portal, com a possibilidade de realizar os pagamentos em uma única transação.

Criada em 1998, a Ciashop, que desenvolve soluções para e-commerce, foi adquirida pela Totvs pelo valor de R$ 19,4 milhões, no final de 2013. Na época, a Ciashop somava mais de 70 funcionários e mil lojas ativas. A empresa registrou receita líquida de R$ 6,3 milhões em 2012.

A Totvs está presente em 39 países, entre filiais, franquias e centros de desenvolvimento. No Brasil, conta com 5 filiais, 52 franquias e 9 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 3 filiais, 15 franquias e 2 centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México). 

A empresa cresceu 2,7% no segundo trimestre deste ano frente ao mesmo período de 2014, atingindo um resultado de R$ 451,4 milhões.

A Cnova é uma das maiores companhias globais de comércio eletrônico, operando sites em países como França, Brasil, Colômbia, Equador, Tailândia, Vietnã, Costa do Marfim, Senegal e Bélgica. 

No Brasil, a empresa é responsável pelos sites de comércio eletrônico das marcas Extra.com.br, Pontofrio.com, CasasBahia.com.br, Barateiro.com e PartiuViagens.com.br.

Veja também

E-COMMERCE
Totvs renova loja virtual com Ciashop

A Totvs adquiriu a Ciashop no final do ano passado por R$16,4 milhões.

E-COMMERCE
MasterPass estará nas lojas da Cnova Brasil

Serviço digital será habilitado em CasasBahia.com.br, Extra.com.br, Pontofrio.com e Barateiro.com.

IPHONE
Extra usa identificação biométrica

O Extra.com.br também anunciou recurso busca por voz no aplicativo da loja em Android. 

E-COMMERCE
Trustvox quer acabar com reviews falsos

Com um ano de mercado, a ferramenta está presente em pouco mais de 200 lojas virtuais.

PARCERIA
Totvs: ofertas para varejo com Rede

Fly01 será disponibilizado em três ofertas, atendendo desde o e-commerce até lojas físicas.

E-COMMERCE
Vendas da Cnova crescem 18% no 1T15

A Cnova Brasil teve vendas líquidas de R$ 1,6 bilhão no primeiro trimestre.

VAREJO
Casas Bahia: app com realidade aumentada

A tecnologia está disponível para cerca de 300 produtos.