A Galinha Pintadinha acaba de alcançar a marca de 2 bilhões de visualizações no YouTube. Imagem: Divulgação.

A Galinha Pintadinha acaba de alcançar um feito inédito entre os canais de vídeos no YouTube brasileiro: a marca de 2 bilhões de visualizações, somando todos os vídeos da página. 

O vídeo mais assistido do canal é o clipe Meu Pintinho Amarelinho, que também é o vídeo mais visto pelo Brasil no site de streaming. A publicação conta com 232 milhões de views. 

Enquanto isso, o vídeo mais visto do site segue sendo o Gangnam Style, do cantor Psy, que sozinho já chegou a 2,4 bilhões de visualizações.

No total, o canal da Galinha Pintadinha tem 36 vídeos postados. Como comparação, o canal Porta dos Fundos, um dos mais populares no Brasil, conta hoje com 1,8 bilhão de visualizações. A diferença é que o Porta tem 980 vídeos publicados.

Enquanto o Porta possibilita que as mesmas pessoas assistam a uma grande variedade de vídeos, o canal da Galinha Pintadinha tem o benefício da repetição, pois o público infantil gosta de ver o mesmo vídeo várias vezes, especialmente quando há música.

Outra diferença também está no tempo necessário para alcançar os números gigantes: a Galinha Pintadinha está no ar desde 2006, enquanto o Porta dos Fundos surgiu em 2012.

A personagem criada por Juliano Prado e Marcos Luporini chegou ao YouTube ainda no começo do site.

“Criados praticamente na época em que o YouTube começou, os vídeos da Galinha Pintadinha mostram que uma produção 100% brasileira pode obter êxito, oferecendo qualidade e grande identificação com o público”, afirma Miguel Moreira, gerente da Bromélia Produções, empresa responsável pelaadministração do conteúdo da Galinha Pintadinha.

A popularidade da Galinha Pintadinha não cresce apenas no Brasil: esse ano, o Netflix passou a disponibilizar 28 clipes animados nos Estados Unidos e no Canadá nas versões em inglês (Lottie Dottie Chiken) e espanhol – que foi criada a partir de uma experiência dos produtores e hoje configura o canal La Gallina Pintadita no YouTube, registrando quase um bilhão de visualizações.

A marca também está entre as 150 maiores do mundo em licenciamento, ocupando a 89ª posição, ao atingir o valor de US$ 300 milhões em produtos vendidos. 

O ranking 150 TOP Global Licensors foi publicado pela revista inglesa License! Global, especializadas no setor, e deixou a Galinha Pintadinha à frente de marcas conhecidas globalmente, como Volkswagen, Sony Pictures e Lamborghini.