Jacob De Geer. Foto: divulgação.

A iZettle, empresa de pagamentos móveis ligada ao Santander no Brasil, acabou de lançar um serviço de adiantamento das futuras vendas com cartão de crédito, em oferta direcionada a pequenas empresas.

Com um aporte de € 60 milhões dos investidores Intel Capital e Zouk Capital, o iZettle Advance foi criado para fomentar o investimento dos empresários em seus negócios. Por enquanto a oferta está disponível apenas na Europa, sem previsão de lançamento no Brasil.

A modalidade, que já estava funcionando em projeto piloto em Estocolmo, a partir desta semana foi gradualmente disponibilizada nos países europeus em que a empresa atua: Suécia, Finlândia, Dinamarca, Noruega, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Holanda e França.

 "Nosso objetivo era criar um serviço de financiamento completamente adaptado às necessidades das pequenas empresas. O iZettle Advance permite que o pequeno empreendedor faça os investimentos necessários em suas operações, em seus próprios termos e com o mínimo de administração ", afirma Jacob de Geer, CEO e co-fundador da iZettle.

Para a iZettle, o lançamento do iZettle Advance é a primeira incursão em um negócio que vai além dos pagamentos com cartão e é um marco na atuação da empresa no sentido de ampliar sua oferta de produtos e serviços.

"As pequenas empresas têm diversas restrições que as impedem de ser atendidas pelo setor financeiro tradicional. Queremos que os micro e pequenos empreendedores prosperem, e com o serviço iZettle Advance estamos aplicando a mesma lógica que usamos para criar a empresa em 2010: a de incluir as pequenas empresas no mundo do recebimento por cartão de crédito e débito, tornando-as parte importante da economia”, finaliza o executivo.

De origem sueca, a iZettle opera no Brasil desde 2013 em parceria com o Banco Santander. Fundada em abril de 2010, a companhia tem presença em 11 países: Suécia, Finlândia, Dinamarca, Noruega, Reino Unido, Alemanha, Espanha, México, Holanda, França e Brasil.