Site oferece proposta por carro usado em 1h30. Foto: Pixabay.

O InstaCarro, startup de venda de carros usados, recebeu um aporte de R$ 17 milhões provenientes dos fundos de investimentos FJ Labs, Lumia, Hummingbird e Rise.

Com o novo aporte, o marketplace de leilões de veículos já passa de R$ 100 milhões em fundos.

O capital será investido em expansão regional, chegando às cidades de Curitiba, Porto Alegre, ambas no modelo B2B, e Belo Horizonte, Santos, Ribeirão Preto, Campinas e interior, no modelo B2C.

A meta é chegar ao mercado latino americano em cinco anos, começando pela Argentina, país do fundador Luca Cafici, que foi head de operações de um site similar no Vietnã, o Carmundi.com, país para o qual foi como empregado do fundo de investimentos alemão Rocket Internet.

Pelo Instacarro, o dono de um automóvel pode oferecer o seu veículo a 1,5 mil lojas e concessionárias do Brasil, recebendo propostas em até 1h30.

Os carros são avaliados por uma rede de parceiros (na cidade de São Paulo eles são 10, com objetivo de chegar até 50).

A empresa fechou o ano anterior com R$ 240 milhões de faturamento. Projeção é evoluir 5% ao mês até o final de 2018.