Que tal digitalizar todos estes cheques para fazer um depósito? Foto: reprodução.

O Bradesco iniciou neste semana o processo de implantação do primeiro serviço de depósitos em cheques via smartphone do Brasil.

Pela solução, os cheques serão digitalizados e reconhecidos por meio de um aplicativo instalado nos aparelhos.

O aplicativo foi desenvolvido pelo Centro de Inovações da Scopus, empresa tecnológica do Bradesco. A principal preocupação dos técnicos que desenvolveram o sistema foi proporcionar um tráfego em ambiente seguro aos documentos.

Os dados farão uso de assinatura digital, seguindo padrões e protocolos de formatos estabelecidos pelas normas vigentes, conforme atesta o banco.

A novidade será testada e apresentada no Bradesco Next, espaço localizado no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, que apresenta soluções inovadoras em produtos e serviços bancários no relacionamento digital com clientes e não clientes.

Segundo o diretor executivo do Bradesco, Candido Leonelli, a iniciativa é parte da busca permanente por inovações que ofereçam conveniência, segurança e simplicidade ao cliente.

“Assim como o papel moeda e o cartão, o cheque é um meio de pagamento popular e enraizado no cotidiano das pessoas”, disse. “É, também, um dos mais utilizados. O que queremos é propor uma solução que faça a convergência do cheque ao conceito digital”.

INOVAÇÃO

Com cerca de 70 milhões de contas, entre poupanças e contas correntes, o Bradesco é um banco antenado nas novidades.

Foi o primeiro banco nacional a lançar tecnologia com um serviço de banking no Facebook, permitindo a consulta de saldos e pagamentos pela rede social.

Além disso, em agosto, o banco inaugurou no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, o Bradesco Next, um banco com tecnologias experimentais de atendimento, como robôs e terminais interativos touch, prevendo como seria o banco do futuro.