Baguete
InícioNotícias> Governo de São Paulo promove Tech Week

Tamanho da fonte:-A+A

EVENTO

Governo de São Paulo promove Tech Week

Júlia Merker
// segunda, 28/09/2015 09:34

A SP Negócios, empresa da prefeitura de São Paulo que promove negócios e investimentos na capital paulista e a Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos do governo do estado, irão promover o São Paulo Tech Week entre os dias 3 e 9 de novembro. 

SP Tech Week reunirá eventos sobre startups, wearables, drones, entre outros. Foto: Celso Diniz/Shutterstock.

“São Paulo é um dos principais ecossistemas de inovação do mundo, reunindo investidores internacionais, grandes empresas do setor, espaços criativos e talentos de classe mundial. A SPTW visa celebrar e potencializar todo esse ambiente de inovação que já acontece em São Paulo” afirma o presidente da SP Negócios, Rodrigo Pirajá Wienskoski. 

A empresa é uma sociedade de economia mista vinculada à Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico e tem promovido iniciativas de estímulo ao setor por meio da Tech Sampa – política municipal de estímulo à inovação.

“O setor de tecnologia da informação é prioritário para nós, porque gera inovação, empregos qualificados e diversifica a economia”, explicou o presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós. 

A Agência de promoção de investimentos é ligada à Secretaria de Desenvolvimento em Tecnologia e Inovação e conta com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em um projeto de atração de investidores estrangeiros nesse setor.

Até o momento, mais de 20 eventos já estão confirmados, reunindo parcerias com entidades como ABStartups, SebraeSP, Apex-Brasil, entre outras empresas e associações relacionadas a tecnologia e inovação. 

Dentre os já confirmados estão o CASE (Conferência Anual de Startups); o Wearable Festival; além do Samsung Ocean Dev Week; Demoday do Startup Brasil; Health Summit; Demo Brasil; X-Drones, Hackaton Extreme e SP Fintech Summit. 

A SP Negócios e a Investe SP estão, nesse momento, em busca de mais parcerias com empresas que queiram participar com eventos, palestras e seminários. O contato deve ser feito pelos e-mails tpiffer@spnegocios.com.br ou luis.arbex@investesp.org.br.

Júlia Merker