Totvs alinha forças com Prophix. Foto: divulgação.

A Totvs anunciou um acordo com a canadense Prophix, companhia desenvolvedora de soluções de gerenciamento de performance corporativa (CPM, na sigla em inglês), para reforçar sua oferta de ERPs.

Com a parceria, a empresa brasileira adicionará ao seu software de gestão recursos extras de planejamento orçamentário das aplicações da Prophix, empresa que tem 2,6 mil clientes em 92 países. O nome da oferta integrada será Totvs Planning.

O software da companhia canadense é composto por funcionalidades como automatização e acompanhamento do orçamento corporativo, com móculos como receitas, despesas, produção, investimento, RH, balanço e fluxo de caixa.

“A solução Prophix simplifica aos profissionais responsáveis a inserção de informações e permite a consolidação automática de dados, eliminando a tarefa de coleta e de link entre várias planilhas, assim como os processos de corte e colagem de dados", explica Eduardo Gallindo, CEO da Prophix para a América do Sul.

Com os recursos de criação de cenários, forecast, consolidação financeira e conciliação bancária, a Totvs pretende levar a oferta para empresas que ainda usam planilhas elaboradas por softwares comuns de mercado, passíveis de erros de consolidação de informações.

"Integrada ao ERP da companhia, o Totvs Planning dá independência de uso às áreas responsáveis, sem a necessidade de intervenções de TI", afirmou a companhia em nota.

Para impulsionar a venda da nova oferta, as duas empresas combinarão esforços, usando os canais de distribuição de ambas na América Latina para disponibilizar a ferramenta em todo a região.

O acordo com a Prophix se soma a outras parcerias estabelecidas recentemente pela Totvs para expandir o apelo de seu ERP. Além de agregar funcionalidades ao seu ERP, como é o caso do Prophix, a empresa também uniu forças com empresas especializadas em segmentos como saúde, viagens (Reserve), big data (NeoWay e contabilidade (Escriba).

Além disso, a empresa tomou postura mais agnóstica em relação a tecnologias complementares às suas soluções, como no caso do Fluig, plataforma de colaboração e produtividade da Totvs, que não precisa obrigatoriamente do ERP da Totvs para ser implementado.

Recentemente, a empresa firmou uma parceria com a PC Sistemas para levar o Fluig ao software de gestão WinThor, sobre o qual o Fluig rodará oferecendo funcionalidades como gestão de identidades, workflows, dashboards, automação de processos e mobilidade.