Itaú busca novos talentos. Foto: divulgação.
O Itaú Unibanco está procurando profissionais de TI com alguma experiência para participar de um programa de contratação chamado “Fellows”.
As vagas são para São Paulo. O banco não deu informações de quantas vagas foram abertas ou qual será o salário. Pelo material divulgado, parece se tratar de um programa de trainee de luxo.
A instituição procura profissionais com experiência em tecnologia, startups ou empresas “ponto com” para “liderar os projetos de transformação digital do banco” a partir de janeiro de 2017.
O programa contratará especialistas que também participarão de treinamentos específicos em parceria com a McKinsey, acompanhamento de desenvolvimento de carreira e mentoring, com o objetivo de acelerar a carreira dos participantes.
No site descritivo hospedado no Vagas.com (ele mesmo está precisando de um pouco de transformação na interface) o perfil está um pouco mais detalhado.
São mencionados como requisitos conhecimento em alguma dessas áreas: desenvolvimento Agile e DevOps, sistemas móveis, experiência do usuário novas tecnologias e ferramentas aplicadas na TI e capacidades analíticas complexas para criar valor a partir de big data.
“Estamos buscando especialistas criativos, antenados e que tenham espírito empreendedor para assumir o desafio de atuar em projetos digitais do banco”, afirma Marcelo Orticelli, diretor da área de Pessoas do Itaú Unibanco.
Os convidados para a fase de testes terão acesso a uma plataforma digital, onde será possível fazer o controle da sua participação por meio de usuário e senha, além de palestras que poderão ser assistidas via livestreaming ou no Cubo Coworking Itaú, e entrevistas via Skype.
A ideia é que depois de dois anos, os participantes se candidatem a vagas no banco.