A Rocket Chat foi a vencedora da primeira Amcham Arena. Foto: Divulgação.

A Rocket Chat, startup que oferece uma plataforma de colaboração para empresas em um projeto de código aberto, foi a vencedora da primeira Amcham Arena. 

O evento colocou mais de 60 startups frente a frente com executivos do mercado. 

Gabriel Engel, diretor da Rocket Chat, destaca que a empresa tem como diferencial a flexibilidade, pois pode se adaptar às diversas necessidades das organizações.

O sistema atua como uma ferramenta de comunicação interna e externa com funcionalidades como livechat, video conferência, compartilhamento de arquivos e telas, link preview, entre outras. 

A partir da premiação, Engel aposta na expansão da plataforma para diversos públicos, na acessibilidade e divulgação do produto.

Os vencedores receberam R$ 10 mil em patrocínio de eventos da Amcham Porto Alegre, direito a um pitch de cinco minutos no evento CEO Fórum de outubro deste ano, mentoria com executivos e possibilidade de incubação no Banco Agiplan, consultoria em marketing digital oferecida pela Malb Negócios Disruptivos e assessoria jurídica focada para startups oferecida pelo escritório Silva Lopes.

“Há empresas locais em estágios iniciais e outras já em negociação com fundos de investimentos internacionais, demonstrando a real possibilidade de construção do futuro do RS por meio do empreendedorismo”, destaca Marcelo Rodrigues, gerente da Amcham Porto Alegre.

A banca final teve a presença de Marciano Testa, presidente do Banco Agiplan; Cristian Cavalheiro, VP de Tecnologia da GetNet; Osvaldo Schirmer, presidente do Conselho das Lojas Renner; Aod Cunha, economista, conselheiro da Gerdau e do Grupo Vibra; e Gabriela Ferreira, diretora de Inovação da PUC-RS, entre outros integrantes.