CONVERSAS

A2C entrega chatbot com Zenvia

28/09/2018 10:55

O primeiro projeto entregue pela A2C com a tecnologia foi para a Paris Filmes.

Chatbots são a onda do momento. Foto: Pixabay.

Tamanho da fonte: -A+A

A A2C, agência de marketing digital sediada em Joinville, Santa Catarina, é a primeira parceira da plataforma de criação de chatbots da Zenvia, companhia de Porto Alegre especializada em mobilidade.

O primeiro projeto entregue pela A2C com a tecnologia foi para a Paris Filmes, empresa brasileira que atua em distribuição, produção e exibição de filmes.

Os 1,3 milhão de seguidores da empresa no Facebook puderam se informar via chat de três filmes lançados recentemente no mercado brasileiro.

O acordo com a A2C é um passo importante para a Zenvia, que entrou no mercado de chatbots em dezembro do ano passado, com uma plataforma para criação de robôs, com tecnologia de processamento de linguagem natural da IBM, Microsoft e Google. 

Desde então, a Zenvia já divulgou o case de um projeto para a VR Benefícios. Mas a intenção da empresa é ser um fornecedor de tecnologia para que outras empresas criem suas aplicações.

“O start com a A2C foi bastante positivo. É o primeiro passo, mas já nos mostra que nossa iniciativa está madura para trazer resultados sólidos e aprendizado contínuo”, conta Fábio Matias, diretor de Negócios na Zenvia.

A Zenvia está apostando em se tornar uma referência no assunto, tendo contratado inclusive um profissional para o cargo de “evangelista conversacional”.

A A2C tem 100 profissionais em Joinville e São Paulo, atendendo a contas de porte como Senior, Tecnisa, 3M, Docol, Krona, Neogrid e Intelbras.

Existe mercado potencial. Um levantamento da Mobile Time aponta que o número de empresas focadas no desenvolvimento de chatbots cresceu 27% em um ano no Brasil, chegando a 66.

Quase metade das companhias (32) produziram entre 11 e 100 bots durante seu período de mercado. Já 21 empresa criaram entre 1 e 10 robôs de conversação. 

Apenas oito fizeram mais de 100 bots, enquanto quatro companhias desenvolveram mais de 1 mil.

Com 15 anos de mercado, a Zenvia tem hoje 5 mil clientes. A empresa iniciou no mercado de sistemas baseados em SMS, mercado que passou a liderar em nível nacional em 2011, com a aquisição da concorrente paulista Comunika.

O negócio foi embalado com recursos dos R$ 71 milhões do BNDESPar e do fundo de investimentos DLM captados um ano antes.

Em 2016, a receita líquida da empresa foi de R$ 230 milhões, uma alta de 24,4% frente ao ano anterior. Não foram divulgados resultados do ano passado.

Veja também

RUMOS
Zenvia vende unidade de carrier billing

O negócio com a norte-americana Syntonic pode chegar a US$ 5 milhões. 

DESIGN
Qual a diferença entre UI e UX?

Entenda por que a UI está inserida dentro do processo UX.

ATENDIMENTO
Autopass tem chatbot da Neobpo

Empresa é responsável pela operação dos cartões usados no transporte público da grande São Paulo.

BOTS
Zenvia tem evangelista conversacional

Billy Garcia passou por empresas como Escala, AG2 e Terra.

PROFISSIONAIS
Moesch sai da Zenvia para Nubank

Moesch estava na Zenvia desde 2010.

WATSON
Busca.Legal tem chatbot fiscal

O Busca.Legal Tax One (T1)  fornece em sua plataforma online toda a tributação dos produtos.

ASSISTENTE VIRTUAL
SulAmérica: Watson para atendimento

Em um piloto de dois meses, a solução atendeu a 88 mil chamadas.

DEVO SIM
Accesstage aposta em fintech de cobrança

Startup quer cobrar dívidas com mínima interferência humana possível.