Felipe Riule, head de canais e parceiros da Kryptus para a América Latina. Foto: divulgação.

A Kryptus, uma empresa de Campinas especializada em criptografia e segurança da informação, acaba de contratar Felipe Riule para a posição de head de canais e parceiros da empresa para a América Latina.

Riule vem da Microsoft, onde foi gerente de conta de canais por seis meses em sua segunda passagem pela companhia. Anteriormente, atuou por um ano na Oracle como instrutor de vendas sênior para América Latina.

Em seus 10 anos de carreira, o executivo também foi account manager para diversos segmentos de mercado, inclusive nas empresas McAfee e Panda Security.

O profissional é pós-graduando em gerenciamento de pessoas com ênfase em carreiras, liderança e coaching pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e graduado em marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, além de possuir diversas outras formações de duração mais curta.

Na nova empresa, Riule tem como principal desafio recriar o programa de canais da América Latina, visando o momento de internacionalização da Kryptus.

Fundada em 2003, a Kryptus é reconhecida pelo Ministério da Defesa do Brasil com o selo Empresa Estratégica de Defesa (EED), o que dá privilégios em compras públicas.

Em julho deste ano, a empresa recebeu um aporte de R$ 20 milhões do fundo Aeroespacial, que tem a Embraer entre seus principais cotistas.

Na América Latina, a companhia já tem soluções de nível governamental para a Marinha do Peru, o Exército da Colômbia, o Exército Brasileiro, a Força Aérea, a Marinha, a Agência Brasileira de Inteligência, o Ministério de Relações Exteriores e o Tribunal Superior Eleitoral. 

Já entre as empresas clientes, estão BSH, uma subsidiária da Bosch, Claro Brasil, Certisign, Iron Mountain, iFood e a própria Embraer.