Marcelo Bufrem, novo diretor de pesquisa e desenvolvimento da Linx Digital. Foto: divulgação.

A Linx, líder brasileira em software para o varejo, anunciou que Marcelo Bufrem será o novo diretor de pesquisa e desenvolvimento da Linx Digital, unidade de negócios da empresa dedicada a ofertas de omnichannel, plataforma, inteligência de e-commerce e marketplace. 

Bufrem entrou na empresa em março deste ano e teve uma movimentação rápida. Até julho, atuou como gerente das áreas de P&D para commerce e marketplace. Nos últimos três meses, foi diretor de tecnologia.

Antes da Linx, o executivo foi CTO da Realize, instituição financeira da Lojas Renner, além de ter sido gerente da varejista por mais de seis anos.

Em seus 18 anos de carreira, o profissional também passou por empresas como Accenture, Getnet, Terra e Claro.

Bufrem é formado em administração de empresas pela PUC-RS e pós-graduado em finanças, investimento e banking pela mesma instituição, além ter outra pós-graduação em gestão de projetos, produtos e serviços financeiros pela ESPM.

Na nova posição, o executivo tem o compromisso de fortalecer o posicionamento da Linx como referência na entrega de soluções para os varejistas, com olhar atento às tendências do varejo digital.

"A Linx é uma empresa reconhecida no mercado. Estou feliz pela oportunidade de fazer parte de um time com inovação na veia e cheio de criatividade para que o varejista proporcione a experiência de compra apaixonante que o consumidor deseja", afirma Marcelo Bufrem, novo diretor de pesquisa e desenvolvimento da Linx Digital.

A Linx é uma empresa brasileira com 45,6% do mercado de software de gestão para o varejo. 

Com capital aberto na B3 desde 2013, ela também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. 

A companhia possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e cinco países da América.