Baguete
InícioNotícias> HSM transmite conteúdo com Samba Tech

Tamanho da fonte:-A+A

EAD

HSM transmite conteúdo com Samba Tech

Jéssica Mello
// segunda, 28/10/2013 10:22

Os conteúdos de gestão feitos pela HSM puderam ser vistos por cerca de 3 mil alunos a partir da transmissão ao vivo da Samba Tech. As Special Classes contaram com a participação de profissionais reconhecidos mundialmente e tiveram uma média de 280 conexões em cada evento, além dos presentes no local do evento.

Modalidade EAD registra 3,5 milhões de alunos no Brasil. Foto: flickr.com/photos/dom_w.

A HSM acredita que a nova ferramenta aumentou o relacionamento da instituição com seus alunos e com as empresas parceiras. 

Assuntos como liderança, negociação, inovação, competitividade, estratégia e gestão de pessoas chegam a partir da tecnologia para estudantes da PUC-RS, PUC-PR, Mackenzie Campinas, Unit, Unisul, Alfa, Una, UniBH e Unimonte. 

O segmento de ensino à distância (EAD) registra 3,5 milhões de alunos no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed). O setor movimenta quase R$ 3 bilhões e, se acompanhar a evolução dos últimos dois anos, o número deve crescer cerca de 40% ao final de 2013.

De acordo com a associação, no ano passado, 5.772.466 se matricularam em disciplinas ou cursos EAD em 284 instituições que responderam a pesquisa. Dessas, 231 são organizações formadoras, 21 são fornecedoras de produtos e serviços e 32 são professores independentes. 

A maior parte das instituições é do Sudeste (46,4%) e Sul (20,6%) e 38% se dedicam ao ensino formal de nível superior, envolvendo universidades, faculdades, centros e institutos universitários. O total de cursos oferecidos em 2012 foi 9.376.

A Samba Tech suporta um tráfego anual de 20 petabytes, com a distribuição de quase um bilhão de mídias, atingindo 1 em cada 10 usuários únicos de vídeos no Brasil. 

Com mais de 200 clientes, a empresa registra 600 milhões de vídeo views por mês, 3 bilhões de requisições por ano e cerca de 1 bilhão de vídeos já distribuídos até maio de 2013.