O polo de software de Blumenau reúne mais de mil empresas da área. Foto: Divulgação.

Para estimular os negócios na região de Blumenau, a cidade recebe no sábado, 1º, a segunda edição do ExpoStartup. No ano passado, o evento ocorreu em Joinville e reuniu centenas de pessoas. A iniciativa é uma realização do Instituto Gene, Sebrae, Finep e Xperienz.

“Haverá bate-papo com empresários, apresentação de cases de sucesso, palestra sobre empreendedorismo social, mesa redonda com investidores e apresentação de propostas empreendedoras e inovadoras”, conta Charles Schwanke, diretor de incubação de empresas e relações institucionais do Instituto Gene.

A Seekr, especializada em gestão e monitoramento de marcas em mídias sociais, e a Eventials, plataforma de webinars, apresentarão um case aos participante. 

Na sequência, ocorre a palestra “Empreendedorismo social - Co-criando um mundo melhor”, que será ministrada por Leonardo Aguiar, sócio-fundador da Laduo, empresa especializada em co-criação em saúde.

Haverá ainda a apresentação da empresa Minha Casa Mais Bonita, e-commerce de móveis e decoração criativa. 

Outra atração é a mesa redonda com os participantes da Startup SC. Além disso, o evento terá espaço para apresentação de pitchs. 

O evento poderá ser acompanhado também pela internet, por meio de transmissão ao vivo. O link será disponibilizado no dia 1º no site e fanpage do Instituto Gene.

A cidade catarinense de Blumenau é uma referência em Tecnologia da Informação e Comunicação. Seu polo de software reúne mais de mil empresas da área, sendo dois terços voltados ao desenvolvimento de sistemas.

Por ano, o setor movimenta mais de R$ 300 milhões e o crescimento médio anual chega a 20%.