A nova empresa será limitada aos negócios do mercado de shopping centers. Foto: Elena Ermakova/Shutterstock.com

A DM Consultoria e a CRMall, principais fornecedoras de solução CRM para shopping centers, anunciam a fusão de suas operações voltadas ao segmento. A união da base de clientes das empresas proporciona um market share de 60% para a nova empresa.

A estimativa de faturamento da nova empresa nos próximos 12 meses é de R$ 10 milhões.

O objetivo da união é fortalecer a atuação no mercado de sistemas CRM, de promoção e e-mail marketing. A nova empresa será limitada aos negócios voltados ao mercado de shopping centers. 

As empresas manterão, de forma independente, suas demais operações. No caso da CRMall, o foco é no varejo, com redes de lojas e supermercados, enquanto o da DM Consultoria é nas áreas de call centers, empresas de benefícios e bancos.

“Com esta fusão será possível extrair e unificar em uma plataforma o que existe de melhor nas soluções das duas empresas”, afirma Antonio Carlos Braga Jr, fundador da CRMall. 

A nova plataforma terá a união do módulo SAC da solução da DM ao elevado potencial de criação de campanhas de marketing da plataforma CRMall.

"Nossa base de conhecimento já dispõe de mais de mil processos que são as melhores práticas de empresas como Tivit, Sodexo, BRMalls, EmbraerI, entre outras", diz Mário Kadow, diretor comercial da DM Consultoria.

Segundo Flavio Monnerat, fundador da DM, em breve a empresa irá lançar novos produtos.

“O primeiro deles será voltado para shoppings de menor porte”, declara.

A nova empresa deverá entrar em operação até dezembro.

Serão mantidas as sedes originais da CRMall, em Maringá, e da DM Consultoria, no Rio de Janeiro, além dos escritórios regionais em São Paulo, Brasília, Recife, Porto Alegre e Curitiba.

A plataforma CRMall atende hoje cerca de 120 shopping centers e é responsável pelo relacionamento com mais de 10 milhões de consumidores em todo o país. 

Segundo a Associação Brasileira dos Shoppings Centers, o setor terminou o mês de setembro com um total de 505 estabelecimentos no país. A associação também afirma que mais 16 shoppings devem ser inaugurados até o final do ano.

A região sudeste concentra 55,8% dos shoppings brasileiros, seguida pela região sul, com 17,4%.

Em 2013, o faturamento do setor ficou em R$ 129,22 bilhões.