MasterPass deve estar disponível em breve para os consumidores brasileiros. Foto: Divulgação.

A MasterCard e o Tray Shopping fecharam uma parceria para habilitação do serviço digital MasterPass, que deve estar disponível em breve para os consumidores brasileiros, nas 2 mil lojas do marketplace. 

Com o MasterPass, ao fazer uma compra online, o consumidor não precisa preencher formulários de dados pessoais e de pagamento a cada compra. Em poucos cliques, é possível concluir as operações utilizando qualquer cartão de pagamento ou dispositivo habilitado, como smartphones e tablets.

"Com a parceria, esperamos melhorar a experiência de compra do consumidor e, com isso, aumentar a conversão das vendas realizadas”, afirma Sandro Alves, head do Tray Shopping.

 O Tray Shopping e a Tray Commerce, plataforma de vendas on-line para pequenos e médios empreendedores, fazem parte do grupo Locaweb. 

Em agosto do ano passado, a americana PayPal também anunciou uma parceria com a Tray para a inserção da ferramenta de pagamento no site.

O Tray Shopping é um marketplace com mais de 2 mil lojas que juntas somam mais de 600 mil ofertas cadastradas.