A uMov.me Arena receberá o painel "Design Thinking: eu te amo, mas precisamos conversar". Foto: Divulgação.

Na próxima quarta-feria, 30/10, será realizado na uMov.me Arena, em Porto ALegre, o episódio “Design Thinking: eu te amo, mas precisamos conversar”, do Dito Efeito, iniciativa do Pacto Alegre. O evento é gratuito, com vagas limitadas.

O Design Thinking é uma abordagem que busca resolver problemas e desafios a partir da interação humana. A proposta, bastante utilizada pelas organizações, tem diversas perspectivas, resultando em defensores e detratores da sua  metodologia. Assim, o objetivo do encontro é debater criticamente os diferentes pontos de vista. 

A curadoria da série fica por conta de Gustavo Severo Borba, pós-doutor pela Escola de Educação do Boston College, doutor em Engenharia de Produção e mestre em Engenharia de Produção pela UFRGS. Atualmente, é professor do Programa de Pós-Graduação em Design. 

A mediação deste encontro será de Melissa Lesnovski, professora e coordenadora do curso de Comunicação Digital, da Especialização em Negócios Digitais e da Especialização em Design de Serviços e Interação na Unisinos. 

Os painelistas serão Bruno Lorenz, designer na Odd.Group e fundador do Effêmera (effemera.com), laboratório dedicado aos estudos e experimentos em design crítico e especulativo; Fábio Carvalho, empreendedor e facilitador de grupos na Pulsar e Marcelo Vianna, mestre e doutorando em design estratégico (Unisinos), já foi gestor de contas em clientes como TIM, BRMalls, Concessionárias Honda de Porto Alegre, UniRitter, Via Uno, Marisol e Lunender.

O evento está com inscrições abertas pelo site.