A Tenchi Security é especializada em segurança em serviços de nuvem. Foto: Pexels.

A empresa de treinamentos e consultoria BlueOps foi adquirida pela Tenchi Security, empresa especializada em segurança em serviços de nuvem. 

O objetivo da empresa é incrementar seu portfólio de treinamentos e consultoria focados em monitoramento, detecção e resposta a incidentes.

"Temos recebido uma grande demanda de mercado para serviços de monitoramento e resposta a incidentes em ambientes de nuvem. A propriedade intelectual e os incríveis talentos que estamos trazendo com esta aquisição serão essenciais para atendermos a esta demanda com qualidade", diz Alexandre Sieira, fundador da Tenchi.

A BlueOps foi fundada em 2017 por Rodrigo "Sp0oker" Montoro e Felipe "Pr0teus" Espósito, profissionais experientes e com perfil internacional em pesquisa e serviços de segurança da informação. Os dois irão se juntar ao time Tenchi Security após a aquisição, liderando a empresa em atividades de pesquisa, treinamento e consultoria para segurança de ambientes de nuvem.

Espósito é formado em informática pela Unicamp e tem mestrado em wngenharia de sistemas e computação pela COPPE-UFRJ. Ele possui sete anos de experiência como chefe de segurança de rede do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e é membro fundador do Rio HackerMakerSpace.

Rodrigo Montoro tem mais de 18 anos de experiência no mercado de tecnologia e segurança. O profissional já atuou como engenheiro de segurança de rede na Neoway Business Solutions; pesquisador em segurança da Clavis e senior security administrator da Sucuri Security.

A Tenchi Security foi fundada em 2019 por Alexandre Sieira, que também foi cofundador e CTO da Niddel até a aquisição da empresa pela Verizon, em 2018. Antes, foi cofundador e CTO da Cipher, empresa de consultoria e serviços gerenciados de segurança que recebeu investimento do BNDES e foi posteriormente vendida para a Prosegur.