Substituição no time do UOL: sai Symantec, entra Kaspersky.

O UOL decidiu trocar o fornecedor da tecnologia por trás do  UOL Segurança Digital, seu produto de cibersegurança: sai a Symantec, entra a Kaspersky.

A entrada da Kaspersky foi divulgada pelas duas empresas nesta terça-feira, 27, em um material que não menciona a Symantec.

O fato de que o fornecedor anterior do produto “linha branca” de segurança da UOL era a Symantec foi descoberto pela reportagem do Baguete em rincões obscuros da Internet e posteriormente confirmado pelo UOL.

Companhias que trabalham nesse modelo, como portais de acesso a Internet e grandes operadoras de telecomunicações não costumam dar muitos detalhes dos acordos por trás dos seus produtos, preferindo enfatizar a própria marca.

Pelo que o Baguete pode averiguar, o contrato do UOL com a Symantec estava vigente pelo menos desde 2011.

“O UOL tem uma longa tradição em segurança. A parceria com a Kaspersky visa manter esta referência que já existe há tantos anos. Estamos muito felizes e honrados em trabalhar com eles neste projeto e queremos que o novo UOL Segurança Digital amplie a presença da empresa no País”, afirma Renato Moura, diretor de serviços de valor agregado da Kaspersky.

A Kaspersky terá uma bela vitrine no novo parceiro: a homepage do UOL recebe mais de 114 milhões de visitantes únicos/mês, o que significa que 9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses.

O UOL Segurança Digital oferece recursos de proteção contra ciberataques, como phishing e malware, e funções adicionais, como o rastreio de dispositivos roubados ou perdidos. 

Em breve, os produtos de gerenciador de senhas para acesso seguro e controle parental para cuidar da navegação online de crianças também estarão no portfólio de segurança do UOL, aponta a empresa em nota.

O software custa R$ 49,90 por ano, sendo possível parcelar esse valor em até 6 vezes.