Daniel do Nascimento, nas câmeras de segurança da Medialine. Foto: divulgação.

Responsável por diversos furtos em empresas de TI de Porto Alegre nos últimos meses, Daniel do Nascimento não teve tanta sorte na manhã desta quarta-feira, ao tentar um furto na ITS Group, na capital gaúcha. Flagrado pelos funcionários, o larápio foi detido e levado pela polícia.

O ladrão entrou na companhia por volta das 10 horas, passando direto pela recepção e entrou na sala do departamento de marketing, onde criou tumulto fingindo ser surdo-mudo, batendo em mesas e computadores, gritando "TI! TI!".

Enquanto distraía a todos, Daniel tentou furtar o iPhone de um dos funcionários. No entanto, o criminoso foi flagrado no ato e, antes que pudesse fugir, foi detido pela equipe da empresa até a chegada da polícia.

"Cerca de uns dez colegas cercaram o rapaz na saída da empresa e alguns deles reconheceram que ele era o ladrão que estava invadindo as empresas de TI", afirmou um dos funcionários.

Segundo a fonte da ITS, Daniel, que fingia ser surdo-mudo para fazer seus furtos, admitiu a derrota assim que a polícia chegou.

"Pois é, dessa vez não deu", afirmou o criminoso aos policiais.

Segundo matéria do Diário Gaúcho, ao falar com os PMs, o preso afirmou que falava inglês, francês, alemão e mandarim. Morador do Bairro Bom Jesus, ele é paulista e já conta com passagens pela polícia gaúcha desde 2010.

A polícia pede que as possíveis vítimas se dirijam à 3ª DP, na Avenida Cristóvão Colombo, 1299, bairro Floresta, para realizar o reconhecimento.

Nas últimas semanas, o falso surdo-mudo invadiu a Medialine e a Dueto, conseguindo roubar telefones celulares de colaboradores das empresas. Segundo a polícia, Daniel é suspeito de, pelo menos, 50 ataques a empresas na zona norte da capital.