Demétrio Gatos. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Linksys, empresa do ramo de roteadores domésticos ou para pequenas e micro empresas, divulgou que em 2012 teve um aumento de faturamento de 23% em relação a 2011.

Segundo a empresa, que divulgou a informação em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 27, a expectativa para 2013 é de que o acréscimo seja de 2% nesse total.

Para seguir crescendo, a empresa cogita a possibilidade de aquisição de novas companhias para fortalecer a sua atuação no país, conforme Demétrio Gatos, diretor do segmento home networking da Cisco, que adquiriu a Linksys em 2003.

“Estamos em franca expansão e sempre compramos para fortalecer nossa tecnologia", afirma.

O desenvolvimento regional está em na estratégia de distribuição e revendas da empresa. De acordo com o executivo, em janeiro e fevereiro novos produtos vão migrar para criar capilaridade em diversas regiões do Brasil.

Além disso, a Linksys terá como estratégia o lançamento de, em média, seis novos produtos no país.

O gestor também conta que o mercado de roteadores é o 4º em possibilidade de crescimento e atribui o fato da adoção dos dispositivos móveis, tanto em residências quanto em pequenas e micro empresas, como um aliado para o crescimento das vendas do grupo.

“Nossos produtos são focados em qualidade e performance, não em preço. E uma de nossas estratégias para aumentar as vendas é ensinar os times de vendas a demonstrar a eficiência deles para o usuário final”.

O varejo (consumidor final) foi responsável por 60% do consumo das soluções em 2012, enquanto as revendas (empresas) consumiram 40%.

As mais consumidas pelas pequenas e micro empresas foram roteadores, modem roteados, acess points e os repetidores UBS/PCI (principalmente PCI para desktops).