Jorge Cenci, da Senior, foi um dos premiados. Foto: divulgação.

A região sul figurou com onze nomes - quatro gaúchos, cinco catarinenses e dois paranaenses - na lista dos 100 empresários líderes do país em 2012, conforme apontou a 35ª edição do Fórum de Líderes Empresariais, realizado em São Paulo nesta terça-feira, 27.

Na área de TI, os destaques do sul foram para os catarinenses Jorge Cenci, presidente da Senior, de Blumenau, e também para Antonio Orione, da NBS Sistemas, de Florianópolis.
 
Também representando Santa Catarina, foram premiados os empresários Alvin Rauh Neto, da Karsten, Walter Koerich, da Koerich Imóveis, e Décio da Silva, presidente da WEG.

Do Rio Grande do Sul, os empresários agraciados com o prêmio foram Mathia Elber, da TMSA, Antonio Roso, presidente da Metasa, Raul Randon, da Randon S/A, e Arlindo Paludo, da Borrachas Vipal, de Nova Prata.

Completando a lista, os paranaenses Miguel Krigsner, das lojas O Boticário, e Salomão Soifer, da Soifer Participações, também foram premiados na ocasião.

PREMIO

Fundado em 1977 pelo Jornal Gazeta Mercantil, o Fórum de Líderes Empresariais se tornou uma organização independente e consolidou-se como a maior rede de articulação empresarial do País frente aos temas de interesse nacional.

No total, 1.300 líderes já foram eleitos e mais de 10 mil fazem parte da sua rede de articulação.

Confira a lista completa dos líderes premiados aqui.