Ferramenta terá lista de fornecedores à disposição dos compradores. Foto: flickr.com/photos/polycart.

O Mercado Eletrônico, empresa de transações de compra e venda entre instituições, investiu R$ 1 milhão em uma nova ferramenta e serviços para homologação de empresas.

Com a solução, os compradores têm acesso às informações cadastrais e documentais de todos os seus fornecedores.

A expectativa da companhia é que esse novo produto impulsione o faturamento de 2014 em até 10%.

 “A equipe do ME é responsável pela qualificação e manutenção do cadastro de toda a base de fornecedores. A solução libera a área de compras da administração de documentação e, por isso, o setor pode dedicar-se a questões mais estratégicas, com foco no core business da companhia”, conta Marcelo Pereira, diretor do Mercado Eletrônico.

Para Pereira, os diferenciais da ferramenta são a implementação rápida e o serviço de verificação e monitoramento da documentação. 

A solução de homologação permite que os fornecedores disponibilizem suas informações e pode ser integrada ao ERP do comprador ou ser operada isoladamente com a exportação de dados. 

Com atuação no Brasil e países vizinhos na América Latina, o Mercado Eletrônico registra mais de R$ 60 bilhões de transações por ano e 60 mil empresas em sua carteira de usuários.

Em 2012, os clientes compradores que mais fizeram pedidos por meio da plataforma foram Grupo Saint Gobain, Oi, Amil-Medial, JBS e Grupo Pão de Açúcar.