Samsung com nova loja no estado. Foto: divulgação.

A Samsung inaugura nesta quinta-feira, 28, uma loja exclusiva da marca em Gravataí, a quarta da empresa no estado.

Localizada no novo Shopping Gravataí, a loja se soma aos empreendimentos da fabricante em Caxias do Sul, Pelotas e Canoas. Segundo a companhia, a abertura fortalece ainda mais a estratégia de expansão da empresa na região Sul.

Para Demétrius Oliveira, diretor do canal lojas próprias da Samsung no Brasil, o objetivo é atender o consumidor de forma cada vez mais personalizada, entendendo as necessidades e oferecendo o melhor produto.

“O objetivo das lojas, além de ser um canal de vendas com caráter mais consultivo, é ser mais um meio de comunicação com o público consumidor de tecnologia", explica o executivo.

Com formato de franquias, a loja vai apresentar todos os aparelhos disponíveis no catálogo da empresa coreana. Só no ano passado foram lançados 50 novos smartphones e tablets.

"Os clientes terão a oportunidade de aprender como tirar o melhor proveito de todas as funcionalidades dos aparelhos”, conclui o executivo.

Além das lojas próprias, no estado, a marca sul-coreana inaugurou nas cidades de Novo Hamburgo e São Leopoldo, no Vale do Sinos, suas duas primeiras Store In Store no Brasil, em parceria com a rede gaúcha TaQi, do Grupo Herval, que já mantém outras franqueadas de tecnologia, como iPlace, da Apple, e HP Experience.

Da rede de lojas oficiais, a Samsung conta com unidades em vinte estados do país: São Paulo, Bahia, Paraná, Espírito Santo, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Goiás, Roraima, Santa Catarina, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Amazonas, Maranhão, Pará, Tocantins e Distrito Federal.