Baguete
InícioNotícias> Campelo deixa presidência da Avaya

Tamanho da fonte:-A+A

MUDANÇA

Campelo deixa presidência da Avaya

Leandro Souza
// sexta, 28/11/2014 10:06

A Avaya, multinacional do segmento de TI e comunicações, anunciou nesta sexta-feira, 28, a saída de Nelson Campelo da presidência da companhia no Brasil, após três anos do executivo no cargo.

Nelson Campelo. Foto: divulgação.

A informação foi divulgada pela própria companhia, em comunicado assinado pelo vice-presidente da Avaya nas Américas, Michel Houde. Quem assume a operação interinamente é Marcio Rodrigues, atual diretor de operações da unidade local.

De acordo com a assessoria de imprensa da multinacional, Campelo saiu da empresa para se dedicar a projetos pessoais. Conforme destacou Houde em nota, a movimentação não impacta o compromisso da Avaya com seus canais. 

"Afirmo que estarei – assim como toda a equipe de Americas International - muito próximo à Márcia Golfetti, dando todo o apoio necessário para que o time local coloque em prática o plano já estruturado para 2015", destacou Houde.

Gaúcho formado em Engenharia Civil pela Ufrgs, Campelo assumiu a liderança da Avaya em outubro de 2011. Antes disso ele era Head Business Solutions para América Latina da Nokia Siemens Networks. 

Os desafios do executivo foram a expansão do portfólio Avaya na base de clientes; o crescimento acelerado dos negócios de comunicação de dados; o aumento da participação de mercado nas pequenas e médias empresas; e a ampliação da cobertura de canais visando aumentar a presença geográfica da Avaya no Brasil.

Nesta estratégia, em dezembro do ano passado a empresa nomeou Márcia Golfetti como nova diretora de Canais no Brasil. 

Com a nova liderança, a empresa investiu recentemente na expansão regional, buscando atingir novos mercados, como Minas Gerais, Santa Catarina e o Nordeste. Nos últimos meses, a empresa estabeleceu novos canais no Rio Grande do Sul, com a StarTech, e em Minas Gerais, com a Sagaz.

Fornecedora de soluções de colaboração e comunicação empresarial, a Avaya é especializada em comunicações unificadas, contact centers, redes e serviços afins. Hoje com cerca de 147 canais em todo o país.

Leandro Souza